Descrição: Micro-System Troubleshooter, da Fluke Inc., modelo 9010A.
Equipamento para depurar protótipos em fase de desenvolvimento e para testar placas eletrônicas em linha de produção, com microprocessadores e microcontroladores com encapsulamento DIP40 que não possuem interface JTAG.
O equipamento é conectado na placa alvo, retirando-se o microprocessador / microcontrolador da placa e conectando-se a POD do dispositivo correspondente no soquete. Através do equipamento, pode-se executar escritas e leituras em qualquer endereço de memória interna e externa, verificando-se através de uma PROBE LOGIC o sinal em cada linha de endereço e dados, sincronizando com o diagrama de tempos do dispositivo.
Permite executar testes de barramento, teste de memória RAM e assinatura de memória ROM. Possui PODs para microcontroladores Intel 8048, Intel 8051, microprocessadores Intel 8088, Intel 8086, entre outros.
A sequência de escritas e leituras pode ser gravada em fita magnética, e inserido comandos para elaborar programa de testes e impressão de protocolo de teste com mensagens de erro.
Fabricação e uso: décadas de 1980 a 2000.